Free DVD MP3 Ripper 1.12 extrai o áudio de DVDs, VCDs e outros formatos e grava em MP3

Site Oficial | screenshots

Free DVD MP3 Ripper é um software capaz de extrair o áudio de: DVDs, VCDs, SVCDs, MPEG-1 e MPEG-2 e gravá-los em MP3, permitindo assim, reprodução dos mesmos em qualquer player comum de música no seu PC e também em aparelhos portáteis que suportam este formato.

Se você sempre fica frustrado por gostar de músicas que aparecem em vídeos, e nunca consegue saber o nome, ou mesmo acha impossível de baixá-las. Ou ainda, quer apresentar um trabalho e necessita de um pedaço do áudio de algum vídeo e acha complicado ter que levar o filme e ajeitar para que fique na parte desejada, com este programa não existirá mais tais problemas. Basta selecionar aquilo que deseja e extrair o áudio com excelente qualidade e facilidade.

O Free DVD MP3 Ripper é capaz de extrair áudios não apenas de DVDs (VOB), mas também de VCDs, SVCDs (AVI, DIVX), MPEG-1 e MPEG-2 (MPG, MPEG). Isso quer dizer que você pode, transformar boa parte dos filmes ou shows em um arquivo de música, para ouvir em qualquer lugar.


Uma vez instalado, o programa mostra uma interface simples e sem frescuras, na qual você pode visualizar tanto o vídeo que vai extrair quanto as opções de duração, tamanho, configurações e mais.

Interface do programa (Fonte da imagem: Reprodução)

Para os DVDs inseridos no drive, a primeira coisa que você deve fazer é procurar o arquivo com extensão VOB, presente na pasta de vídeo da mídia. Aguarde até que o arquivo fonte seja carregado para iniciar o processo.

Escolha o arquivo para extrair áudio (Fonte da imagem: Reprodução)

Na lateral esquerda da janela você encontra uma prévia do vídeo e, consequentemente, do áudio que você vai extrair. Selecione aquela parte que você pretende salvar no computador, usando o cursor para editar o que que bem entender.

Selecione a parte a ser extraída com o cursor (Fonte da imagem: Reprodução)

Em “Output MP3 Information”, na lateral direita, você encontra todas as características do arquivo de áudio que será criado. Clique em “Change Settings” caso queira mudar alguma característica de conversão da música – quanto maior o “bitrate” da canção, melhor a qualidade (e maior será o arquivo).

Editar informações do arquivo (Fonte da imagem: Reprodução)

Para editar o nome do arquivo, selecione a opção “Edit ID3”, renomeando o título da música, artista, gênero e ano, já organizando sua biblioteca no computador. Confira ali também o tamanho do arquivo e, caso queira ocupar menos espaço, modifique novamente a qualidade da música.

Renomeie o arquivo (Fonte da imagem: Reprodução)

O programa vai salvar o arquivo diretamente para uma pasta criada pelo DVD Ripper, mas você pode selecionar a pasta de sua preferência clicando em “Output File”, logo abaixo do campo do arquivo a ser transformado. Depois de editar as configurações, clique em “Rip!” para iniciar o processo de conversão.

Escolha pasta e clique para finalizar processo (Fonte da imagem: Reprodução)

Terminada a conversão, uma janela com a mensagem de sucesso da conversão aparecerá. Caso queira, clique em “Yes” para tocar o MP3 criado e salvo em seu computador.

Free DVD MP3 Ripper 1.12 extrai o áudio de DVDs, VCDs e outros formatos e grava em MP3

Botao-download  1001 KB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.